Bahamas voltam ao seu funcionamento normal após a passagem do furacão Irma

Aeroportos reabrem para voos nacionais e internacionais, cruzeiros chegam aos portos e turistas voltam aos hotéis e às praias

As Bahamas voltaram ao seu funcionamento normal, com o restabelecimento das atividades turísticas após muito trabalho de limpeza nos principais centros de turismo, enquanto os esforços para reconstruir as ilhas das Bahamas mais afetadas continuam.

Turistas chegam ao Lynden Pindling International Airport em Nassau, capital das Bahamas, na segunda-feira, 11 de setembro. (PRNewsfoto/Bahamas Ministry of Tourism and)

Na terça-feira, 12 de setembro, todos os aeroportos das Bahamas reabriram, e os voos nacionais e internacionais voltaram a operar. Os principais hotéis de Nassau já receberam novos hóspedes, e navios de cruzeiro estão previstos para atracar nos portos das Bahamas hoje. As atividades marinhas recreativas também foram reestabelecidas, após quase nenhum dano ter sido informado.

Embora a maioria das ilhas das Bahamas tenha escapado de danos graves, nossos pensamentos e orações continuam sendo enviados a todos os afetados pelo furacão Irma.

“As consequências do furacão Irma em alguns lugares do Caribe são devastadoras”, afirmou o ministro Dionisio D’Aguilar, Ministro do Turismo e Aviação das Bahamas. “As Bahamas tiveram muita sorte ao não terem sido atingidas pelo pior dessa tempestade, mas nosso coração está com todos os afetados.”

Os principais serviços turísticos das Bahamas em áreas como Nassau e Paradise Island, Grand Bahama Island e Out Islands não sofreram danos. Os danos causados pelo Irma se limitaram a algumas partes das ilhas do sul e variaram de danos estéticos em lugares como Crooked Island, Inaugua e Mayaguana a graves danos estruturais em Ragged Island. A análise dos danos em Acklins Island continua.

“Somos gratos pelo fato de as Bahamas terem sobrevivido bem à tempestade, mas continuamos a analisar as condições em todas as nossas ilhas, ao mesmo tempo em que coletamos informações de hotéis, atrações e parceiros”, afirmou Joy Jbrilu, diretor geral do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas. “As Bahamas agradecem as boas vibrações que foram enviadas esta semana, e procuraremos ajudar em tudo que pudermos.”

A seguir, apresentamos mais algumas atualizações para aqueles que viajarão às Bahamas:

HOTÉIS
A maioria dos hotéis e resorts das ilhas das Bahamas está operando normalmente ou deve reabrir nas datas programadas.

Muitos hotéis em Out Islands fecham anualmente após o verão para fins de manutenção. Aqueles que tiverem reservas devem entrar em contato com seus respectivos hotéis para obter mais informações.

Nassau e Paradise Island  
Os hotéis em Nassau e Paradise Island não sofreram danos. Atlantis, Paradise Island, Baha Mar Resort and Casino, Breezes Bahamas, Melia Nassau Beach Resort, One&Only Ocean Club e Warwick Paradise Island são alguns dos hotéis que já estão abertos e recebendo hóspedes.

Grand Bahama Island
Os hotéis de Grand Bahama estão previstos para reabrir hoje, entre eles o Grand Lucayan, Pelican Bay Hotel e Viva Wyndham Fortuna Beach.

AEROPORTOS
Nassau e Paradise Island   
As companhias aéreas já estão operando voos nacionais e internacionais de chegada e partida no Lynden Pindling International Airport (LPIA) de Nassau.

Grand Bahama Island  
Embora as companhias aéreas já estejam operando voos internacionais no Grand Bahama International Airport (GBI), a alfândega dos EUA e a pré-liberação de fronteira não estão disponíveis atualmente e serão restabelecidas em breve.

Out Islands  
O serviço internacional já foi restabelecido a partir do Exuma International Airport (GGT) no The Exumas and Marsh Harbour Airport (MHH), nas ilhas Ábacos. Os viajantes devem entrar em contato com as companhias aéreas para obter informações sobre horários, pois algumas delas incluíram serviços adicionais.

PORTOS
Porto de Nassau e Freeport Harbour estão funcionando. Linhas de cruzeiro dos EUA voltarão a viajar para as ilhas das Bahamas, mas os passageiros que possuem reservas devem entrar em contato diretamente com seu fornecedor de cruzeiro para obter atualizações sobre partidas e itinerários. A Baleària Bahamas Express e Bahamas Paradise Cruise Line voltarão a operar a partir das Bahamas na sexta-feira, 15 de setembro.

O Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas divulgará atualizações sobre as ilhas, hotéis e serviços no site Bahamas.com/storms.

Para obter imagens das principais regiões turísticas das Bahamas após a passagem do furacão Irma, clique aqui(créditos: Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas).

SOBRE AS BAHAMAS
As ilhas das Bahamas oferecem um lugar ao sol para todos. Cada ilha tem sua própria personalidade e atrações que atendem a muitos estilos, com algumas das melhores atividades de mergulho, pesca, navegação, passeio de barco, compras e gastronomia do mundo. O destino oferece um passeio tropical, simples e acessível, com praticidade para os viajantes, que contam com uma pré-liberação na alfândega e imigração dos EUA. Além disso, o dólar das Bahamas vale o mesmo que o dólar dos EUA. Para fazer todas as atividades ou para não fazer nada, lembre-se: tudo é melhor nas Bahamas! Para obter mais informações, ligue para 1-800-Bahamas ou acesse www.Bahamas.com. Encontre as Bahamas na internet no FacebookTwitter e YouTube.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!