Autoridades visitam escolas de Aparecida por conscientização do trânsito seguro

Foto: Divulgação Santuário

Alunos da rede municipal de ensino de Aparecida iniciaram nesta semana, uma sequência de visitação às escolas para atividades de conscientização com os alunos sobre o trânsito seguro. A iniciativa envolve diversos segmentos do município de Aparecida e propõe a discussão pela responsabilidade no trânsito. O projeto, liderado pelo Santuário Nacional é intitulado “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Com o objetivo de mobilizar moradores de Aparecida, que recebe anualmente mais de 12 milhões de devotos, e os visitantes do Santuário, a iniciativa conta com a parceria das Polícias Militar e Rodoviária FederalGuarda Municipal e  Secretaria Municipal de Educação.

No total, cerca de 400 crianças serão impactadas pelas atividades nas escolas entre os dias 11 e 15 de setembro. Já na semana entre 18 e 20 de setembro, atividades práticas no pátio do Santuário Nacional, considerado o maior estacionamento aberto da América Latina, incentivarão os alunos a colocar em prática o que aprenderam com os policiais em sala de aula.

Segundo a Policial Militar Cláudia Camargo, uma das monitoras, a iniciativa não somente propicia a reflexão sobre responsabilidade do trânsito seguro com os envolvidos diretamente com ele, os motoristas, e os futuros condutores. Ela também incentiva o bom relacionamento entre as instituições e a população

As atividades encerram dia 21 de setembro, às 9h, com o professor Marins, renomado consultor em gestão empresarial, motivação empreendedorismo e antropologia.

“Nossa responsabilidade é muito grande, já que muitos motoristas passam horas na estrada para chegarem até o Santuário Nacional. O que queremos é a conscientização de um trânsito mais seguro para todos. Com esta proposta, o Santuário e seus parceiros querem envolver também a comunidade Aparecidense, os motoristas e em especial as crianças dos terceiros anos do ensino fundamental da rede pública, que serão os motoristas do futuro e que ajudam na fiscalização começando por seus pais e responsáveis”, explicou o gerente de Trânsito do Santuário, Júlio Oliveira.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »