Audiência Pública discute implementação do Fundo Municipal de Turismo

 

A Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal realiza na manhã desta terça-feira (19) uma audiência pública para debater a implementação do Fundo Municipal de Turismo. As discussões serão comandadas pelo vereador Felipe Alves (PMDB), presidente da comissão. A sessão ocorrera no plenário da sede do poder legislativo municipal, às 09:00. Estarão presentes a secretária municipal de Turismo, Christiane Alecrim, o procurador geral do Município, Carlos Castim, além de representantes de diversas entidades ligadas ao setor turístico.

 

A Procuradoria Geral do Município ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte contra a lei que criou o Fundo Municipal de Turismo. A comissão de Turismo da CMN ao tomar conhecimento do caso agendou a audiência para encontrar mecanismos de efetiva efetivação do fundo municipal de Turismo que desde a sua criação ainda não recebeu nenhum aporte financeiro.

 

Para Felipe Alves o fundo municipal de fomento ao turismo é essencial para alavancar os ganhos do setor que é o mais importante da economia da capital potiguar: “Algo precisa ser feito e estamos realizando esse debate para buscar um entendimento e o fundo municipal de fomento ao turismo receber recursos. Vamos reunir todos os envolvidos na temática, pois esse é um tema de grande relevância e vai gerar um grande impacto na economia da nossa cidade”, asseverou.


Editar


Ver. Felipe Alves - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (1)-2.jpg

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »