ATM completa 4 anos e expande atividades pelo Brasil

Objetivo da empresa é se posicionar cada vez mais como um operador logístico completo, que oferece soluções de alto valor agregado

Fundada pela Aliança Navegação e Logística em 2013, a Aliança Transporte Multimodal (ATM) é reconhecida como um operador logístico completo, capaz de oferecer um portfólio amplo de soluções, que inclui de serviços básicos ao gerenciamento de projetos, integração de toda a cadeia de suprimentos e relacionamento estratégico com o setor.

Ao longo de seus quatro anos, comemorados este mês, a ATM expandiu suas atividades de Itapoá (SC) para Manaus (AM), Santos (SP), São Paulo (SP), Paranaguá (PR), Itajaí (SC) e Navegantes (SC), saltando de um quadro de 17 colaboradores para 168, além de 10 estagiários, menores aprendizes e terceirizados.

O processo de expansão é resultado de investimentos contínuos em infraestrutura, equipamentos, sistemas e, principalmente, na qualificação dos colaboradores, parceiros operacionais e fornecedores para melhor atender ao cliente. “Além do acordo que temos com a Universidade Federal de Santa Catarina, em Joinville, para estágio em Logística, estamos desenvolvendo novas parcerias para formação de técnicos de nível médio para manutenção e reparo de contêineres refrigerados (reefer)”, afirma Gustavo Costa, diretor comercial da ATM.

Para reforçar este posicionamento, a empresa também está expandindo as atividades de transporte rodoviário em Santa Catarina, Paraná e São Paulo com frotas dedicadas, visando aumentar a confiabilidade nos produtos de 

Gestão do Fluxo de Importação e Gestão do Fluxo de Exportação.
“Também estamos investindo na consolidação e expansão de nossos serviços para carga reefer (manutenção e reparo de contêineres frigoríficos) em Santos, Paranaguá, Itapoá, Itajaí e Navegantes”, complementa Costa.

Serviços oferecidos pela ATM:

  • DEPOT em Itapoá: Terminal especializado no recebimento, movimentação, armazenamento e reparo de contêineres vazios;
  • CFS – Armazém Geral em Itapoá e Manaus: Área dedicada para armazenagem de carga geral e contêineres cheios, unitização e desutinização de contêineres, monitoramento de contêiner reefer, pesagem com sistema WMS, etiquetagem de embalagens, etc;
  • Reefer Service: PTI (Pre Trip Inspection), Manutenção e Reparo de contêineres frigoríficos nos portos de Santos, Paranaguá, Itapoá, Itajaí e Navegantes. Dealer credenciado pelos fabricantes Carrier Transicold; Thermo King e Daikin e com profissionais experientes e treinados para correta execução dos serviços com alta qualidade e baixo TCO (Total Cost of Ownership).
  • Logística Integrada/Transporte Rodoviário: Entregas e coletas nas regiões Sul, Sudeste e Manaus. Gestão do Fluxo de Importação: Transporte de contêineres do porto para ATM, Controle de Demurrage, Desova e Armazenagem das cargas, Devolução do contêiner vazio armador e Entrega ou Distribuição das cargas;
  • Gestão do Fluxo de Exportação: Coleta e Segregação do contêiner vazio, Envio das informações para Draft, Controle de Detention, Controle de Deadline e Atracação e Transporte de Contêineres para o Porto (com ou sem pre-stacking intermediário na ATM).

“Nosso objetivo é ampliar a participação no mercado com foco em logística, indo muito além do escopo de infraestrutura. Podemos gerenciar projetos complexos com uma equipe especializada, contribuindo para reduzir custos logísticos e organizacionais”, garante Gustavo Costa.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »