Associação de Turismo Enológico do Uruguai apresenta calendário de atividades 2018  

Eventos integram turistas ao universo do vinho

 

 A Associação de Turismo do Vinho do Uruguai, apresentou seu calendário de atividades desse ano. Em paralelo, o projeto “Los Caminos Del Vino”, lançado em 2005, promove o turismo enológico e divulga a identidade, a cultura, o modo de trabalho e a paixão das principais vinícolas do pais pela viticultura.

O calendário começa celebrando a Vindima – Festival da Colheita das Uvas. De 17 de fevereiro a 18 de março, diversas vinícolas do país abrem suas portas aos turistas para viverem o momento de retirada do fruto para iniciar a produção das próximas safras.

Já nos dias 2 e 3 de junho acontece o Festival del Tannat e Cordeiro. O evento enogastronômico traz aos visitantes o que chamam da harmonização perfeita – o casamento entre os vinhos feitos com a emblemática cepa uruguaia e a carne de cordeiro. Uma oportunidade imperdível para aprender sobre a diversidade das vinícolas da família uruguaia, uma vez que cada um dos empreendimentos apresenta sua própria visão desse casamento por meio de seu cultivo e pratos apresentados nos cardápios.

No fim de junho, nos dias 23 e 24, acontecem as Noites de São João ou “Noche de San Juan”. Em julho as vinícolas convidam aos turistas a participar do processo de poda acompanhado com pratos típicos da região. Chamado de“Julio mes de la Poda y Cocina Criolla”o corte das videiras garante a qualidade da próxima safra.

E fechando o calendário, em novembro comemora-se o Dia Internacional do Enoturismo, com uma série de ações especiais, dias 10 e 11, onde as vinícolas oferecem aos visitantes diversas atividades ao ar livre como piqueniques, esportes, festivais gastronômicos dentre outras.

Durante os dias de celebrações os visitantes poderão degustar de diversos tipos de vinhos. O Enoturismo uruguaio vem crescendo e ganhando reconhecimento internacional, e para os brasileiros a visita às vinícolas do país é passeio garantido na agenda de viagem. Confira mais informações em www.loscaminosdelvino.com.uy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »