Assembleia Intermunicipal da AMPV a 14 de novembro

Aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2017, admissão de quatro novos municípios e eleição da Cidade Portuguesa do Vinho 2017 entre os principais assuntos em cima da mesa

A AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho realiza a sua Assembleia Intermunicipal no próximo dia 14 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lamego.

Entre os principais assuntos colocados à aprovação está o Plano de Atividades e Orçamento para o próximo ano e a entrada para a AMPV de quatro novos municípios associados: Albufeira (Algarve), Vila Nova de Gaia (Douro), Salvaterra de Magos (Ribatejo) e São Roque do Pico (Açores).

De salientar que em março já se registou também a entrada de outros três novos municípios – Arcos de Valdevez (Vinhos Verdes), Carregal do Sal (Dão) e Arruda dos Vinhos (Lisboa) – o que faz deste ano um ano marcante no que diz respeito ao crescimento e consolidação do trabalho que a AMPV tem vindo a desenvolver em conjunto com os municípios portugueses, em prol da afirmação e valorização do vinho e do enoturismo.

É também no dia 14 de novembro que será anunciada a Cidade Portuguesa do Vinho 2017, sendo que este ano a AMPV recebeu cinco candidaturas: Alenquer e Torres Vedras (Lisboa) uniram-se para apresentar uma candidatura conjunta, Madalena do Pico (Açores), Moura (Alentejo), Pinhel (Beira Interior) e Vila Nova de Foz Côa (Douro).

A “Cidade do Vinho” é um projeto da AMPV que surgiu em 2009, com Palmela a ser o primeiro município a receber o título. Ao longo destes anos o projeto foi-se consolidando com imensos sucessos concretizados e vividos pelos vários municípios detentores deste título, projetando inequivocamente, quer dentro do território nacional quer fora, a riqueza e o potencial das regiões vitivinícolas portuguesas enquanto motores sustentáveis do desenvolvimento.

Durante este ano de 2016 é o município algarvio de Lagoa que detém o título de Cidade do Vinho.

 

Categories: Enoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »