Arquitetura premiada e serviços personalizados no coração de Santiago do Chile

Hotel Ladera recebe prêmio reconhecido pela UNESCO por suas formas arrojadas e vanguardistas

Localizado em uma das áreas mais disputadas de Santiago, capital do Chile – a região de Providencia -, o Ladera foi inaugurado no ano passado (2016) e já ganha um espaço de destaque no cenário hoteleiro da cidade por combinar uma arquitetura avant guarde com uma série de serviços sob medida para os hóspedes mais exigentes.

Arrojado e vanguardista, o edifício onde estão acomodados os 36 apartamentos do hotel conserva e resgata com primazia as características do bairro Pedro de Valdívia, onde ele está localizado. Cores neutras como branco, preto e cinza-mescla trazem um ar de tranquilidade e leveza a todas as áreas do empreendimento, que utiliza também a luz natural como aliada nas acomodações e em áreas comuns para enaltecer o ar de paz e sossego, seguindo a proposta primária do Ladera.

A fachada do hotel é uma atração à parte. Projetada pelos arquitetos Rodrigo Larraín (pai e filho), ela mistura o natural com o urbano de uma maneira sublime. Pedra, metal e janelas de vidro geram uma composição incrível de luzes, sombras, cheios e vazios, que se tornam sobreposições arrojadas que atraem todas as atenções e olhares.

Para coroar um trabalho minucioso e caprichado, o Ladera recebeu, neste ano, o prêmio internacional Prix Versailles, outorgado pela UNESCO e também pela União Internacional dos Arquitetos, que escolhe os melhores projetos comerciais ao redor do mundo. O Ladera estrela como a Melhor Fachada de Hotel e os arquitetos foram à Paris, na França, para o reconhecimento.

E se a arquitetura impressiona, sua proposta – seguida à risca – de oferecer um serviço personalizado e exclusivo para seus hóspedes completa a experiência autêntica de hospedagem no Ladera. Mimos como uma máquina com cápsulas de café Nespresso gratuitos à disposição nos apartamentos, café da manhã servido durante todo o dia e celulares à disposição de hóspedes estrangeiros garantem que a estada no Ladera seja memorável.

Sobre o Hotel Ladera

Dono de uma localização privilegiada, no bairro da Providencia, um dos melhores de Santiago do Chile, o Hotel Ladera (www.ladera.cl) tem uma proposta clara: proporcionar agradáveis momentos de relaxamento. Seja nos quartos ou nas áreas comuns, cada detalhe foi pensado para que o visitante se esqueça do burburinho que permeia uma metrópole que soma quase 7 milhões de habitantes. Em suas 36 acomodações, amplas e inundadas por luz natural, o hóspede encontra amenities L’Occitane e pode consumir, sem custo extra à diária, qualquer produto disponível no frigobar. Tendo como linha mestra a dedicação em servir e superar as expectativas dos hóspedes, o Ladera se destaca pela oferta de serviços diferenciados, como café da manhã sem restrição de horário e celulares à disposição de hóspedes estrangeiros.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »