Após três anos, Canela retornará ao Festuris com estande próprio

 
O prefeito de Canela, Constantino Orsolin e o secretário de Turismo, Ângelo Sanches, participaram na manhã desta terça-feira (7), na Prefeitura de Canela, de uma reunião com o diretor da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, Eduardo Zorzanello, que estave acompanhado por Andréa Ramm de Oliveira, gerente do Departamento Comercial da empresa. Na pauta do encontro foram abordados assuntos relacionados ao turismo regional e também o retorno do município de Canela ao Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo.

Tendo em vista a importância do evento, que reúne operadores e agentes de turismo de todo o País e do exterior, o secretário Ângelo Sanches confirmou o interesse da Prefeitura de Canela ter um estande próprio na 29ª edição da mais importante feira de turismo da América do Sul, após três anos de ausência. “Canela vai resgatar suas raízes no FESTURIS 2017 e vamos aproveitar ao máximo o evento para divulgar e vender a nossa cidade para o mundo”, projeta Ângelo Sanches.

O diretor da Rossi & Zorzanello também valorizou a parceria. “A participação de Canela no FESTURIS é fundamental para o fortalecimento do turismo em toda a Serra Gaúcha. Canela possui potencial para desenvolver turismo religioso, de aventura, gastronômico e cultural, valorizando suas características”, analisa Eduardo Zorzanello. O FESTURIS 2017 ocorre de 9 a 12 de novembro e a s inscrições para agentes de viagens, trade e estudantes já podem ser feitas no site www.festurisgramado.com .

O EVENTO
Dentro do Serra Park, a feira ocupa 22 mil metros quadrados e está dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (programação de oficinas, workshops e palestras de forma ininterrupta). Na última edição, em 2016, foram mais de R$ 253 milhões de impacto econômico, durante os três dias de feira. O apontamento foi feito em pesquisa realizada pelo curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

A feira completa três décadas em 2018, sempre em crescimento e apontando tendências para o setor turístico da América do Sul. A comercialização de espaços para as edições de 2017 e 2018 já estão sendo realizadas pelo Departamento Comercial da Rossi & Zorzanello, empresa que concebeu e organiza o evento. Alguns dados relevantes da pesquisa, realizada em 2016, apontam que circularam pelos 22 mil metros quadrados 8.031 profissionais compradores, o que revela o perfil altamente profissional dos visitantes.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »