Aparecida marcará presença em Feira de Turismo em Gramado

Foto Thiago Leon

Considerado um dos principais destinos religiosos do Brasil, centro de peregrinação mariana se destaca pela infraestrutura e acolhida

Santuário Nacional de Aparecida já confirmou presença na 29ª edição do Festuris – Festival de Turismo de Gramado. O evento, que deve reunir cerca de 8 mil profissionais do ramo, é considerado um destaque entre as feiras e eventos deste porte no Brasil, por sua abrangência internacional e, principalmente, pela sua segmentação.A participação do Santuário Nacional de Aparecida é um projeto coordenado pela equipe de Hospedagem e Eventos da Basílica. Tem como objetivo divulgar o turismo religioso da cidade, bem como colocar em evidência toda a infraestrutura preparada para o acolhimento dos peregrinos que visitam Aparecida.

“Estamos preparados para acolher pessoas de todo o Brasil, com os mais diferentes focos. Nosso espaço e nossas equipes são treinadas com acolher bem todas as pessoas que por aqui passam”, explica a gerente de marketing do Hotel Rainha do Brasil, Patrícia Garcia. 

Hotel Rainha do Brasil, aliás, destaca-se pelas excelentes instalações e diferencial nos serviços prestados. Segundo dados divulgados pelo portal Booking.com , especializado em hospedagem, há mais pessoas que após conhecer o Hotel retornam em outra viagem. Outra prova do serviço diferenciado são os diversos prêmios conquistados pelo Rainha em seus cinco anos de funcionamento, sendo o mais recente deles o Certificado de Excelência do TripAdvisor. O título é concedido baseado nas avaliações dos viajantes no portal. 

(linkar http://www.a12.com/santuario/imprensa/hospedes-contam-porque-escolhem-o-hotel-rainha-do-brasil)

Já Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, inaugurado em 2012, destaca-se pela infraestrutura multiuso para eventos religiosos, culturais e esportivos. Tem capacidade para 8 mil pessoas e, dentre as atividades que sediou, já foi Centro de Treinamento da Ginástica Rítmica Russa entre os meses de junho e julho de 2016. A equipe ficou hospedada no Hotel Rainha do Brasil, também de propriedade do Santuário, e tinha como espaço de treinos o Centro de Eventos.

O Festuris acontece entre os dias 9 a 12 de novembro, no Palácio dos Festivais, em Gramado.

Mais de 12 milhões de visitantes ao ano

O Santuário Nacional de Aparecida, o maior Santuário Mariano do Mundo, recebe por ano mais de 12 milhões de visitantes. Os números impressionam: mais de três mil vagas para carros de passeio, duas mil vagas para ônibus, 602 vagas para bicicletas, 526 vagas para motorhomes e trailers e um receptivo para cavalos, já que a romaria a cavalo também é marca da devoção na Rainha e Padroeira do Brasil. Essas dimensões dão ao estacionamento da Basílica o título de maior estacionamento aberto da América Latina.

A Basílica tem capacidade para cerca de 35 mil pessoas, estando envolvidos nos trabalhos do Santuário, mais de 2 mil funcionários e cerca de 1 mil voluntários, além de religiosos, padres e irmãos que coordenam todas as atividades.

Toda essa infraestrutura se expande a cada ano.

Segundo o Ministério do Turismo , o brasileiro apresenta, a cada ano, números mais expressivos em relação ao segmento religioso. Informações publicadas no site oficial turismo.br, informam que dados preliminares do Departamento de Estudos e Pesquisas do MTur dão conta que cerca de 17,7 milhões de brasileiros viajam anualmente pelo país levados pela fé. “Cerca de 10 milhões fizeram viagens sem pernoitar no destino (excursionistas) e outros 7,7 milhões permaneceram pelo menos uma noite no local”, explica o site.

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »