Antônio Nóbrega e Ricardo Chaves comandaram a folia na terça-feira de carnaval em Ponta Negra 

Antonio Nobrega- foto Alexis Regis

O último dia de programação do carnaval multicultural de Natal no polo Ponta Negra foi encerrado em grande estilo. A terça-feira (13) foi histórica no bairro turístico mais famoso da capital potiguar. Nem mesmo a chuva que caiu ao longo da noite afastou os foliões que permaneceram firmes e acompanharam os shows no palco montado na praça do Gringos. A Família Pádua foi a primeira atração da noite. Na sequência, o “showman” Antônio Nóbrega brindou o público com um show recheado de talento. Por fim, Ricardo Chaves assumiu o comando da festa e colocou todo mundo para dançar até às primeiras horas da manhã de quarta-feira de cinzas.

O prefeito Carlos Eduardo acompanhou a vasta programação do polo ao lado da primeira-dama Andréa Ramalho, do vice-prefeito Álvaro Dias e do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

O bairro de Ponta Negra atrai um público diversificado formado tanto por natalenses quanto por turistas que lotam a cidade neste período do ano. Para atender a todos estes gostos a programação foi bem eclética. A Família Pádua iniciou os shows da noite cantando os grandes sucessos do carnaval brasileiro entre frevos, marchinhas e sambas.

O segundo show da noite foi de Antônio Nóbrega. O artista pernambucano fez um show de tirar o fôlego da plateia. Com seu estilo particular e performático ele fez bonito.

Por último, coube ao baiano Ricardo Chaves encerrar os shows da terça-feira. Foi um show para deixar os amantes do axé enlouquecidos. Ele tocou todo o seu repertório para delírio do público que respondeu de forma fervorosa a cada música entoada.

Ao final das apresentações, o prefeito Carlos Eduardo fez um balanço muito positivo do carnaval da cidade. Ele não escondeu a satisfação com o sucesso da festa que arrastou multidões desde o início com o baile de máscaras até os seus últimos momentos.

O chefe do executivo municipal aproveitou para parabenizar a equipe da Prefeitura pelo empenho e dedicação ao longo da festa e fez ainda um agradecimento especial ao natalense que foi às ruas brincar o carnaval na mais perfeita ordem e mostrou que a capital potiguar pode sim e tem condições de fazer um dos maiores carnavais do país: “Foram dias intensos e de muito trabalho, mas o resultado de todo este esforço foi sentido em todos os lugares por onde passamos. Foi muito especial ver a alegria da nossa gente, ver também o quanto o carnaval é importante na geração de emprego e renda. Enfim, tudo foi muito positivo”, afirmou.

Petrópolis encerra Carnaval 2018 em grande estilo com Roberta Sá 

O show de encerramento do Carnaval Multicultural de Natal deste ano, no Polo Petrópolis, não poderia ter melhor escolha. A cantora Roberta Sá levantou grande público na noite desta terça-feira, 13, no Largo do Atheneu, que cantou junto com ela músicas de todos os seus seis discos, com destaque para o samba. A plateia foi ao delírio.

Com repertório que abrangeu músicas de todos os seus discos, destacando as do último álbum, Delírio, Roberta Sá comandou a noite de despedida do Carnaval 2018, em Petrópolis, em grande estilo. “A expectativa é grande de cantar para este público, com minha família toda na plateia, e fico feliz em saber que o carnaval da cidade foi retomado e isso recupera a autoestima das pessoas daqui”, disse. Esta foi sua primeira apresentação no carnaval em Natal e durante o show ela fez questão de lembrar ao público que é potiguar.

Roberta Sá subiu ao palco com mais quatro músicos, cantou músicas como “Ah, se eu vou”, do disco Braseiro; “Girando na renda”, composição sua com Pedro Luís; “Samba do Balanço”, composição dela com Marcelo D2; entre tantos outros sucessos de sua carreira e várias do último trabalho, Delírio, como a faixa título, além de “Me erra”, “Se for pra mentir”, música gravada com Chico Buarque, “Amanhã é sábado”, composição de Martinho da Vila para o sexto disco da cantora; além de “Portela na avenida”, sua escola de coração, como afirmou.

“A escolha deste show foi a melhor para encerrar o carnaval em Natal”, disse empolgada a fã Raíssa Costa, empresária. Ela falou o que muitos fãs estampavam no rosto durante o show, mesmo no momento em que a chuva tomou conta de Petrópolis e ninguém deixou o lugar.

Antes da atração principal subir ao palco, o cantor Rildo Lima se apresentou para público que foi a Petrópolis para aproveitar a última noite do carnaval. No repertório, reggae, axé, frevo e até rock fizeram os foliões dançar. Logo após o cantor Isaque Galvão se apresentou e cantou clássicos do carnaval, com marchinhas, samba e frevo, com algumas composições autorais. O público já estava animado.

A professora Sandra Siqueira, 58 anos, foi uma das pessoas que aproveitou o último dia de carnaval no Polo Petrópolis com sua família. “Desde quando o prefeito revitalizou o carnaval de Natal que fico por aqui, antes ia para as praias”, disse. Ela foi aproveitar o bloco na rua e os shows e elogiou a organização. “É uma festa em que as pessoas vêm com o espírito de diversão e fica tudo tranquilo, uma festa família, pra todas as idades”, afirmou.

A advogada Márcia Batista também acompanhou o Carnaval Multicultural de Natal todos os dias nas ruas da cidade e fez uma avaliação positiva da festa. “Por onde passei achei tranquilo, alegre, muito bom”, afirmou e com grande expectativa para o show de Roberta Sá.

Muitos Carnavais

Depois de seis anos sem sair pelas ruas da cidade, o movimento Muitos Carnavais ganhou as ruas de Petrópolis, nesta terça-feira, 13, arrastando um público diverso e de todas as idades. No encerramento da noite, show no Largo do Atheneu com Roberta Sá, uma das principais atrações do Carnaval Multicultural de Natal deste ano.

O Muitos Carnavais movimento que nasceu com objetivo de resgatar o carnaval na cidade, iniciou em 1996. Este ano, voltou com mudança no percurso, seguindo apenas pelas ruas de Petrópolis, saindo da Praça das Flores onde teve show de Dodora Cardoso e Rodolfo Amaral na concentração, seguindo pela avenida Afonso Pena, passando pela rua Açu, avenidas Rodrigues Alves e Campos Sales, chegando no Polo Petrópolis.

“A gente fica muito feliz e honrado de voltar com um projeto tão importante, depois de ficar parado seis anos, mas principalmente porque o Muitos Carnavais sempre teve característica de trazer artistas de fora e este ano está realizando com artistas potiguares, porque Roberta Sá é o nosso orgulho e nunca cantou no carnaval daqui”, afirmou um dos diretores do bloco, Amaury Júnior.

No palco principal do Polo Petrópolis, antes do show da cantora Roberta Sá, teve ainda as apresentações de Rildo Lima e Isaque Galvão, que animaram o público antes da principal atração da noite.

O cantor Rodolfo Amaral que fez várias apresentações no carnaval deste ano em Natal, avaliou como positivo o resultado geral, devido à diversidade de atrações conseguindo atender a vários públicos. “Então o Carnaval Multicultural trouxe trabalho para todo mundo e entretenimento e cultura para o público”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »