ALAGOAS SERÁ CENÁRIO DO FILME “O BEM AMADO”

Alagoas torna-se novamente cenário do cinema brasileiro. Dessa vez é o filme “O Bem Amado” que começa a ser gravado esta semana na cidade histórica de Marechal Deodoro. A cidade já está preparada com cenografia e a equipe do elenco e produção chegou nesta quarta, 21, a Maceió.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta, no aeroporto Zumbi dos Palmares, a produção apresentou os detalhes do filme. ‘O Bem Amado’ é um projeto de longa metragem produzido por Paula Lavigne em parceria com a Globo Filmes e a Buena Vista Internacional, e uma realização da Natasha Filmes com roteiro de Claudio Paiva e Guel Arraes.

As gravações iniciam na próxima quinta-feira (22) e o filme já começa a ser rodado como promessa de sucesso, já que a história das aventuras do prefeito Odorico Paraguaçu se tornou um marco do teatro no final dos anos 60, protagonizada por Procópio Ferreira, e imortalizada na televisão na década seguinte por Paulo Gracindo. Agora, ‘O Bem Amado’ chega às telonas e à Odorico Paraguaçu será emprestado o carisma do emblemático ator Marco Nanini.

Participam do elenco atores consagrados como Marco Nanini, Matheus Nachtergale, José Wilker, Andréa Beltrão, Zezé Polessa, Edmilson Barros, Tonico Pereira, Drica Moraes, Maria Flor e Caio Blat. Também foram selecionados cerca de dois mil figurantes alagoanos para o filme.

Destino prestigiado

Alagoas foi escolhido mais uma vez para as gravações de filme que promete ser sucesso no Brasil todo. Em 2006, foi gravado no litoral alagoano “Muito gelo e dois dedos d’água”, que teve lançamento com todo o elenco no Centro de Convenções de Maceió. Além desse último, outros sucessos, como “Bye Bye, Brasil” e “Deus é brasileiro” já foram filmados em terras alagoanas.

A produtora do filme, Paula Lavigne, afirmou que a produção esteve em várias cidades do Nordeste, e Marechal Deodoro foi a que melhor atendeu as expectativas, com sua estrutura e beleza. Assim como Paula, o diretor Guel Arraes ressaltou as belezas naturais e arquitetônicas, além da hospitalidade da cidade, que passará a ser “Sucupira” por quase um mês, durante as gravações do longa metragem.

De acordo com a secretária adjunta estadual de Turismo, Danielle Novis, essa é mais uma estratégia de divulgação do destino Alagoas, através do cinema brasileiro, que atinge o público em todo o Brasil. “Além do filme, o público poderá assistir essa bela produção na TV, pois, o filme, que será lançado em dezembro de 2009, também será transformado em uma minissérie de quatro capítulos que será exibida pela Rede Globo”, ressalta Novis.