ALAGEV comemora 15 anos com nova gestão focada no reforço de compartilhamento de conteúdo qualificado

 

Entidade anuncia criação de Trade Talks e Meeting Planners Conference, que terão primeiras edições este mês

Criada há 15 anos, no dia 29 de abril, a Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) tem orientado seu trabalho no incremento da produção e compartilhamento de conteúdo qualificado para gestores de viagens, empresas do trade e para profissionais da área de eventos.

Neste sentido, além dos eventos tradicionalmente realizados, como o LACTE e as reuniões das Comunidades Globais, a ALAGEV anuncia a criação de novas ações e eventos que passam a ser disponibilizados para os mais de 500 associados. “Como presidente e, ao mesmo tempo, associado, quero parabenizar a todos que fazem parte da história da associação, entre os quais estão colaboradores, associados, mantenedores, fundadores e outros parceiros”, diz Rodrigo Cézar, eleito presidente da entidade para o biênio 2018-2020, destacando que “nossos esforços são para, cada vez mais, consolidarmos nosso posicionamento no mercado como entidade que contribui efetivamente para o crescimento do setor. Neste sentido, inclusive, criamos uma diretoria executiva que está integralmente focada neste desenvolvimento”, reforça, referindo-se à recente contratação de Eduardo Murad como diretor-executivo, que se soma ao time até então comandando pela gerente da ALAGEV, Giovana Jannuzzellli.

Na esteira desta estratégia, o executivo confirma o lançamento, em maio, de duas importantes agendas. São o Trade Talks, evento mensal para discutir temas relevantes do setor, e o Meeting Planners Conference, conferência que reunirá cerca de 150 profissionais de eventos. “Nossos esforços, inclusive o da ampliação de conteúdo de relevância, têm se voltado cada vez mais para auxiliar o profissional na real e na efetiva gestão de viagens corporativas e de eventos”, diz.

Pioneirismo e inovação

A ALAGEV vem trabalhando totalmente orientada para confirmar seu posicionamento como entidade relevante na produção e difusão de ideias e propostas para a melhoria efetiva dos setores de viagens corporativas e eventos.

Neste sentido, em fevereiro, realizou o LACTE 13, que reuniu cerca de 1.100 profissionais do setor durante o qual a nova diretoria foi eleita.

Menos de dois meses depois, a entidade participou e foi um dos grandes destaques da Corporate Travel Area da WTM Latin America. Durante o evento, realizado em São Paulo, a ALAGEV lançou o Estatístico 2018, uma pesquisa detalhada sobre viagens corporativas, e realizou a primeira reunião das Comunidades Globais, que reuniu 100 associados. Em grupos, eles discutiram durante uma manhã oito temas predefinidos e relacionados ao mercado de eventos e viagens corporativas e para cada tema originaram-se os próximos passos executáveis para cada um, trazendo concretização a esses assuntos, uma das metas da entidade.

Continuando sua trajetória de inovação, ao comemorar seu 15° aniversário, a ALAGEV confirma a criação de dois importantes eventos.

Trade Talks e Meeting Planners Conference

Para os próximos dias, a associação ainda promoverá o Meeting Planners Conference, que ocorre de 18 a 20 de maio, no Costão do Santinho All Time Resort, em Florianópolis (SC), com o apoio do Floripa Convention & Visitors Bureau e da Santur, e também está formatando o conteúdo do Trade Talks, reuniões para discutir e propor ações para o setor. Ainda sem data definida, a primeira edição ocorre ainda este mês e terá agenda mensal, realizada na sede da ALAGEV.

“Temos muito que comemorar nestes 15 anos. Mas estamos especialmente focados no futuro da nossa entidade, olhando para os setores com os quais estamos comprometidos”, sinalizou Eduardo Murad, diretor-executivo da associação.

Novo Conselho

A nova diretoria da Alagev, eleita este ano durante o LACTE 13, tem Rodrigo Cezar (Roche) na presidência, e Ana Prado (Syngenta), Ana Panneitz (Pfizer), Larissa Licatti (IBM), Manuela Souza (Algar), Marcel Frigeira (IBM) Paulo Frigo (Capgemini) e Roberta Moreno (BMS), eleitos como gestores. Já Alexandre Pinto (Eventos Fly), Ana Luzia Masagão (Royal Palm), Gustavo Elbaum (CWT), Juliana Castiglione (GOL) e Mateus Passos (Tour House) integram o núcleo de Fornecedores do Conselho.

Sobre a Alagev

Fundada em 2003, a Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) é uma associação privada sem fins lucrativos que atua no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria em toda América Latina.

Ao lado de seus mantenedores, os associados da ALAGEV participam de oito comunidades de trabalho que se encontram mensalmente para a reflexão e debate de temas de interesse do setor que são transformados em material divulgado para toda base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »