Agora no São Paulo Expo, Fispal Tecnologia supera expectativas, recebe mais de 40 mil pessoas e anuncia datas para 2018

Evento se consolidou como o maior encontro das indústrias de alimentos e bebidas da América Latina

 

Pela primeira vez realizada no São Paulo Expo, entre os dias 27 e 30 de junho, a Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para Indústria de Alimentos e Bebidas, reuniu mais de 440 expositores e recebeu cerca de 40 mil visitantes – vindos de 37 países-, superando as expectativas da organização. Além da mudança de endereço, a iniciativa trouxe ao pavilhão uma série de novidades, entre elas a realização do Fórum Fispal Tecnologia, o Demonstrador da Indústria 4.0 – Alimentos & Bebidas, o Lab de Soluções/Lounge de Inovação e o Lounge ABRE de Embalagens.

A edição deste ano também facilitou a circulação do público graças à setorização da feira, cuja planta foi dividida em Máquinas para embalagens, Marcação e Codificação, Embalagens, Processos, Equipamentos e Acessórios e Logística e Automação.

Elogiada por expositores e visitantes, a Fispal Tecnologia foi bem avaliada também pela Informa Exhibitions, organizadora da feira. “Nosso intuito era fazer da 33ª edição da Fispal Tecnologia um marco para a Indústria de Alimentos e Bebidas, reunindo em um único evento assuntos de interesse para toda cadeia. E esta visitação acima do esperado confirma o esforço e dedicação da Informa Exhibitions para disponibilizar, em um só lugar soluções, informações relevantes e tendências para o setor, além de promover a realização de negócios e relacionamento”, afirma Clélia Iwaki, diretora da feira.

“É uma enorme satisfação receber a Fispal Tecnologia, seus expositores e visitantes. O resultado positivo de eventos desse porte demonstra nosso comprometimento na entrega de serviços aos clientes”, diz Damien Timperio, Diretor Geral do São Paulo Expo.

Confira a agenda completa de eventos que ocorrerão no São Paulo Expo neste ano emhttp://saopauloexpo.com.br/agenda.php.

Sobre o São Paulo Expo

Trata-se de um complexo arquitetônico multifuncional de 100 mil m² capaz de sediar feiras de negócios e de público, congressos e eventos corporativos nacionais e internacionais, além de eventos culturais, sociais, esportivos e de entretenimento.

O espaço recebeu um investimento de R$ 420 milhões da francesa GL events para ampliação e modernização, em um processo que foi concluído em abril de 2016. Seu arrojado e imponente projeto arquitetônico teve assinatura do francês Jean-Michel Wilmotte e contou com o trabalho local do escritório GCP Arquitetos, com execução feita pela Fonseca & Mercadante.

A área de exposição com 90 mil m2 tem modulações para até oito pavilhões, característica que possibilita a realização de vários eventos simultaneamente. Já o centro de convenções abriga salas modulares com divisórias acústicas e opções de acesso independente ou integrado ao pavilhão. Já o espaço de congressos e convenções possui 10 mil m2, com 34 salas modulares.

Localizado a apenas dez minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas, o São Paulo Expo tem acesso rápido aos principais hotéis da região, que somam mais de 7.500 apartamentos. Fora do perímetro de restrição municipal de veículos de passeio e de carga, o empreendimento promoveu ainda melhorias em seu acesso viário. Quatro novas foram implementadas no entorno.

Para saber mais sobre o espaço e seus eventos, acesse o site http://saopauloexpo.com.br/.

 

Sobre a GL events

De origem francesa, a GL events é um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos do mundo. Presente em mais de 20 países nos cinco continentes, administra 40 espaços, entre centros de convenções e arenas multiuso, e realiza mais de 4.000 eventos por ano. Com faturamento de 953 milhões de euros em 2016, a empresa tem atualmente mais de 4.200 funcionários, sendo 36% deles fora da França. No Brasil, são 370 colaboradores.

A companhia chegou em 2006 no país, onde já investiu cerca de R$ 1 bilhão e vem expandindo seus negócios. Atualmente conta com um portfólio de seis empresas no Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. O grupo é responsável pela gestão dos centros de convenções São Paulo Expo, o maior do Brasil, e Riocentro, além da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. A GL events atuou na montagem e fornecimento de instalações temporárias de todos os grandes eventos internacionais realizados no Brasil: Jogos Panamericanos de 2007, Rio + 20, Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014, Jornada Mundial da Juventude e Olimpíadas Rio 2016, além de eventos esportivos e shows.

Único conglomerado a operar em toda cadeia de eventos na América Latina, a operação brasileira da GL events trabalha com quatro linhas de negócios distintas, reproduzindo o modelo de negócios da matriz. A GL events Live abriga a área responsável pela concepção, produção e realização de eventos; a GL events Exhibitions responde pelos projetos de organização e produção de feiras de negócios e a GL events Venues faz a gestão de espaços para eventos. O Brasil é o primeiro país a operar uma linha de negócios adicional, a GL events Hospitality, que atua principalmente na gestão de atividades hoteleiras, alimentos e bebidas, e é responsável pelo Grand Mercure Riocentro, hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, com 306 apartamentos.

Além dos espaços para eventos sob sua gestão, a GL events tem em seu portfólio a Fagga l GL events Exhibitions, referência na organização de feiras de negócios e entretenimento em todo país, com 50 anos de atuação. Já a GL events Live recentemente incorporou a LPR, especializada em montagem de estandes para feiras e eventos, aluguel de móveis e programação visual.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »