AGENTES DE VIAGENS PODEM FAZER UM TOUR PELO PARANÁ NO SALÃO

Evento paralelo garante uma capacitação direto da fonte, de todo o Estado

Durante o 23º Salão Paranaense de Turismo acontece a 13ª Mostra de Regiões Turísticas do Paraná, organizada e promovida pela Paraná Turismo e Secretaria do Estado do Esporte e Turismo do Paraná. Neste ano, a Mostra vai continuar com o objetivo de divulgar o Estado como um destino turístico singular, diferente e muito apropriado para públicos de turistas de todas as idades e perfis.

“Diferente dos anos anteriores, esse ano a Mostra vai fechar o pavilhão da Feira de Negócios. Estaremos em um novo espaço, mais amplo e diferenciado, com estandes que divulgam as 14 regiões turísticas de nosso Estado”, conta a diretora do setor de Feiras e Eventos da Paraná Turismo, Vania Climinacio. Para o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe, a Mostra faz parte do Salão. “É um privilégio contar com os empresários locais divulgando seus empreendimentos e negócios. A Mostra só engrandece o evento da ABAV-PR”, diz Kempe.

Devido às muitas possibilidades como destino, o Paraná divide-se em 14 regiões e se destaca por belezas naturais inigualáveis, grandes reservas de Mata Atlântica preservada, rios, cachoeiras; um rico acervo histórico e cultural; diferentes alternativas de lazer e gastronomia. Estas são as regiões: Campos Gerais; Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu; Corredores das Águas; Ecoaventuras e Histórias e Sabores; Entre Morros e Rios; Lagos e Colinas; Litoral do Paraná; Norte do Paraná; Norte Pioneiro; Riquezas do Oeste; Rotas do Pinhão; Terra dos Pinheirais; Vale do Ivaí e Vales do Iguaçu.

“Nesse ano, convidamos as regiões para elegerem quatro atrativos turísticos prontos para serem divulgados aos agentes de viagens. São produtos concretizados”, comenta Vania. Além dos atrativos turísticos, a Mostra também vai focar no artesanato rural, que é diferenciado e também é fruto de uma parceria com a Emater. A gastronomia regional também estará presente. “Algumas regiões deverão trazer seus práticos típicos para degustação”, adianta Vania.

A Mostra das Regiões Turísticas do Paraná é um evento tradicional do Governo do Estado do Paraná e há 13 anos ocorre como evento paralelo do Salão. A proposta da ABAV-PR é envolver o público estratégico para o Turismo regional que está reunido em Curitiba nos dias do evento e divulgar o Turismo do Paraná. “Essa parceria entre Paraná Turismo e ABAV-PR deu certo”, finaliza Vania.

SERVIÇO:

23º Salão Paranaense de Turismo e 13ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná

Data: de 16 a 18 de março de 2017

Local: Expo Unimed Curitiba

Mais informações: www.salaoparanaense.com.br

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »