Aeroporto de Campina Grande volta a crescer

 

No mês de dezembro de 2017 o Aeroporto de Campina Grande (PB) quebrou seu próprio recorde de movimentação ao receber 17,9 mil passageiros. Esse número representa um aumento de 45,89% em relação ao mesmo período de 2016, sendo que o marco anterior era de janeiro de 2014, com 17,3 mil passageiros.

 

Mesmo com uma redução considerável do movimento no mês junino, historicamente o de maior movimentação, o aeroporto fechou o ano de 2017 com 150,2 mil embarques e desembarques, um aumento de 17,26% em relação a 2016, quando o terminal recebeu 128,1 mil passageiros.

 

De acordo com o superintendernte Aeroporto de Campina Grande, Raphael Gaeski, esses números retratam o potencial para expansão das operações. “Nosso crescimento expressa o resultado do trabalho e empenho de todos aqueles agentes comprometidos com a ampliação e excelência das operações nessa localidade, desde os funcionários da Infraero, passando pelas empresas aéreas, os concessionários e membros da comunidade local”, afirma Gaeski.

 

Outro fator determinante para o aumento na movimentação de passagerios está relacionado ao funcionamento de um novo Posto de Abastecimento de Aeronaves, o que favoreceu a vinda de voos para Campina Grande, que atualmente conta com voos diretos para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

“A entrada do novo posto possibilitou às empresas aéreas reprogramarem as rotas dos voos, que antes tinham escalas em outros aeroportos para abastecimento. Com isso, nos tornamos mais atrativos para as companhias e passageiros”, avalia o superintendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »