ADVB e Fipe assinam acordo para criação de indicador do segmento de Vendas e Marketing

Parceria foi firmada nesta quarta-feira (29), durante o primeiro Fórum de Temas Nacionais de 2017

 

Desenvolver ações e pesquisas para construção de indicadores do setor de Marketing e Vendas e organizar, conjuntamente, o Fórum de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Estes são os principais objetivos da parceria firmada nesta quarta-feira (29) entre a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe. A assinatura ocorreu durante o Fórum de Temas Nacionais ADVB 2017, que foi realizado no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, e contou com palestra do Prof.Dr. Simão Davi Silber, da Fipe.

 

O presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., destacou o momento de turbulência econômica e política do país e o papel do setor de vendas na reversão deste quadro.  “Precisamos acordar este país. Esta é a missão da ADVB. Nós, vendedores, somos fruto das circunstâncias e o comércio é uma das mais sublimes atividades da área econômica”, enfatizou. O presidente da FIPE, Carlos Luque,  espera que os indicadores que serão construídos apontem o crescimento econômico do setor. “Esta é, acima de tudo, uma parceria entre amigos, que esperamos que seja frutífera e que estabeleça, também, um ranking das empresas”, destacou.

 

Apresentado aos associados durante o Fórum, o recém-empossado presidente executivo da ADVB, Lívio Giosa, falou das novas ações que vêm sendo estabelecidas, como as parcerias estratégicas, a criação dos prêmios Top de RH e do Agronegócio, além da Conferência Internacional do Setor de Serviços, que será realizada em Portugal, de 27 a 29 de junho, em conjunto com a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Portugal – ADVP. “Estamos trabalhando em cima de três grandes pilares: conhecimento, relacionamento e reconhecimento”, revelou.

 

Durante a palestra, o professor da USP e conselheiro da Fipe, Davi Silber, traçou um panorama do atual cenário econômico do país e disse que o país enfrentou a pior crise de sua história, mas que já começou a demonstrar sinais de recuperação. “Podemos considerar esta como a grande recessão brasileira. Nunca tivemos uma crise dessa proporção. Nos últimos dois anos o mercado encolheu, em termos absolutos, 7,2% do Produto Interno Bruto (PIB) e a grande tragédia é o desemprego, que já atinge 13 milhões de pessoas. O trabalho de reconstrução já foi iniciado e grande variável chama investimento”, analisou, revelando que o crescimento, em 2017, será modesto, na ordem de 0,5%, mas que no ano que vem deve chegar a 2,5%, ou até mais, dependendo das ações do governo.

 

O próximo encontro do Fórum de Temas Nacionais será em 8 de maio, com palestra do Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira de Oliveira. As vagas são limitadas. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail eventos@advb.org

 

Sobre a ADVB – A ADVB® está completando 60 anos e é uma referência para a gestão empresarial, no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de marketing, vendas, recursos humanos e sustentabilidade das empresas.

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »