Administração Extraordinária: Apresentação dos Comissários Especiais da Alitalia

 

 

No último dia 10 de Maio foi realizada uma coletiva de imprensa para apresentar os três Comissários Especiais da Alitalia: Luigi Gubitosi, Enrico Laghi e Stefano Paleari.

 

Os Comissários forneceram detalhes sobre os prazos processuais para os próximos meses, incluindo a confirmação de que, até ao dia 17 de Maio, publicarão uma proposta de venda. Todas as manifestações de interesse deverão ser apresentadas até o início de Junho, quando os dados serão abertos, o que permite o recolhimento de ofertas não vinculativas até o final de Julho, para então receber ofertas vinculativas até Outubro.

 

O novo plano industrial elaborado pelos Comissários também deverá ser finalizado até o final de Julho; O Comissário Stefano Paleari disse que, para o desenvolvimento do novo plano, o conteúdo dos planos anteriores será livremente avaliado à luz das novas condições da companhia aérea.

 

Enquanto isso, respondendo às perguntas dos jornalistas, o Comissário Enrico Laghi confirmou que a “Ragioneria Generale dello Stato” (Escritório de Contabilidade Geral do Estado), concordou em pagar a primeira prestação do empréstimo-ponte, permitindo que a empresa operasse normalmente.

 

O Comissário Luigi Gubitosi confirmou a continuidade operacional da companhia aérea, salientando que os clientes não notarão qualquer diferença de um ponto de vista operacional: “Estamos preparando a próxima oferta de Inverno: ofereceremos não só um novo voo para as Maldivas, conforme já anunciado, mas outras continuam e estão avançando, sobretudo em relação aos serviços de longo curso que continuam a prosperar”.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »