Adailton Feitosa, assume a presidência da Empetur

Nesta quarta-feira (1), o bacharel em Direito e auditor licenciado do Tribunal de Contas de Pernambuco, Adailton Feitosa, assume o comando da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Feitosa tem grande experiência na vida pública. No turismo, ingressou como diretor administrativo-financeiro da Empetur, em 2012. Atuou como secretário executivo de Turismo de Pernambuco, em 2013, e secretário de Turismo de Pernambuco, em 2014. Atualmente, exerce o cargo de Secretário Executivo de Compras e Licitações do Estado, na Secretaria de Administração.

 

Adailton Feitosa assume o lugar deixado por Ana Paula Vilaça, que hoje é secretária de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife. Em suas primeiras palavras sobre o novo desafio, o presidente comprometeu-se em dar continuidade aos projetos desenvolvidos na Empetur ao longo dos últimos dois anos. “Minha meta à frente da Empetur será contribuir para o desenvolvimento das ações em curso na atual gestão. Continuaremos a estimular a vinda de mais turistas ao Estado, através da campanha “Pernambuco, Coração do Nordeste”, e das ações de infraestrutura direcionadas para os destinos do Litoral ao Sertão”, comenta Adailton Feitosa.

 

Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a vinda de Adailton para a Empetur representa um ganho para o turismo. “Contamos com a experiência de Adailton na administração pública e principalmente no turismo do Estado para trilhar os caminhos do desenvolvimento que caracterizam a atual gestão do governador Paulo Câmara. Em 2017, queremos expandir nossa conectividade aérea e o turismo interno, para que o pernambucano conheça Pernambuco. Para isso, precisamos de uma equipe forte e competente”, pondera Carreras.

 

Natural de Serra Talhada, Adailton tem 45 anos. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, com especialização em Gestão Pública e Controle Externo pela Universidade de Pernambuco (UPE) e Mestrado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, onde já exerceu inúmeras funções desde 1992.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Confira o perfil do presidente:

 

Adailton Feitosa – Presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) – Natural de Serra Talhada, 45 anos. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, com especialização em Gestão Pública e Controle Externo pela Universidade de Pernambuco (UPE) e Mestrado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, onde já exerceu inúmeras funções desde 1992, tendo sido auxiliar de auditor, assessor técnico de auditor substituto de conselheiro, assessor técnico de conselheiro, inspetor regional em Garanhuns e Surubim, diretor de Controle Municipal, coordenador de Controle Externo, diretor geral e chefe de gabinete da Presidência. Atuou como gerente de Licitações do Estado na Secretaria de Administração de Pernambuco. No turismo, ingressou como diretor Administrativo-Financeiro da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), onde também foi vice-presidente de fevereiro a dezembro de 2012. Em seguida, atuou como secretário executivo de Turismo de Pernambuco (2013) e secretário de Turismo de Pernambuco (2014). A partir de abril de 2014, assumiu a secretaria executiva de compras e licitações do Estado, na Secretaria de Administração de Pernambuco. É professor universitário da disciplina Direito Constitucional na UniNassau, desde 2005.


Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »