ABIH-RN recepciona FAMTRIP de Jornalistas europeus 

A cidade do Natal recebeu a visita de um grupo de jornalistas vindos da Europa, trazidos pela KLM-AIR FRANCE e GOL, que visitaram e se encantaram com os principais pontos turísticos da cidade. Uma ação realizada através da parceria entre a ABIH-RN e a Prefeitura Municipal do Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Hotel Majestic.

Um coquetel com sabores regionais, especialmente criado para a ocasião, marcou a recepção do grupo no Hotel Majestic, na noite de sexta-feira, 04. Na ocasião, o artesão Hygor deixou os visitantes hipnotizados com seu talento, criando na hora garrafas de areia coloridas personalizadas. Logo após, todos se dirigiram ao restaurante La Brasserie, para um jantar com o melhor da culinária francesa.

Para desejar as boas-vindas, a ABIH-RN também presenteou os jornalistas com um livro com fotos dos principais pontos turístico potiguares, assinadas pelo fotógrafo Fernando Chiriboga, além da lista de todos os associados, e um pendrive personalizado, no formato da Fortaleza dos Reis Magos, com material de divulgação, como vídeos e fotos. Os dois itens fizeram parte de um kit, que também possuía peças de artesanato local e materiais promocionais dos parceiros. “Uma divulgação como essa é de extrema importância para criar ganchos e poder contribuir para o reaquecimento do nosso turismo. Essa é a missão da ABIH-RN e é para isso que vamos continuar trabalhando”, destacou o presidente da Associação, José Odécio Júnior.

 “Ações como essa são de extrema importância para criar ganchos e poder contribuir para o reaquecimento do nosso turismo internacional, aproveitando o fato de que os voos da KLM-AIR FRANCE são uma oportunidade que temos para aumentar o fluxo de turistas europeus para o Rio Grande do Norte, e a ABIH-RN não tem medido esforços nesse sentido. Essa é a nossa missão, e é para isso que vamos continuar trabalhando”, destacou o presidente da ABIH-RN, José Odécio Júnior.

Também participaram da recepção a Secretária de Turismo de Natal, Cristiane Alecrim, o presidente do Natal Convention Bureau, Francisco Barbosa de Albuquerque, o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson, a diretora executiva da ABIH-RN, Gabriela Duarte, o diretor  da Wheltour, Wellington Palhano, o presidente e vice-presidente do Sindetur-RN, Junior Câmara e Deca Bolonha, e os jornalistas Antônio Roberto e esta jornalista.

Na manhã do sábado, o citytur feito pela Wheltur começou na Via Costeira, principal corredor turístico de Natal. A beleza do mar e do Morro do Careca encheram os olhos dos jornalistas. “Fiquei encantado com tamanha beleza que Natal possui, praias belíssimas no meio do centro urbano”, destacou o jornalista Beice Lahaye.

Os jornalistas tiveram oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos da cidade do Natal, a começar pela Fortaleza dos Reis Magos, onde ouviram um pouco sobre a fundação da cidade. Em seguida, o grupo se dirigiu à Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, primeira Catedral de Natal. Visitaram também o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e algumas lojas de artesanato, seguido de um almoço de despedida no restaurante Camarões, em Ponta Negra.  

Também participaram do city tour , Bruno Stulcchi, relações públicas da Air France-KLM, e Gabriela Brittes, representante da Gol Linhas Aéreas. As duas empresas são sócias no Brasil e acabam de expandir suas atividades comercializando voos na linha Amisterdã e Paris para Fortaleza, com distribuição para Natal.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »