ABIH-RN marca presença na ABAV 2017 

Mais uma vez, o Rio Grande do Norte marcou presença na maior feira de turismo da América Latina, a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo, realizada de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O destino participou com dois estandes, sendo um estande próprio de 100 m2, montado com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial, e outro de 25 m2 cedido pelo Ministério do Turismo e também com o propósito de divulgar os principais destinos dos cinco pólos turísticos do Estado potiguar.

O estande do Rio Grande do Norte contou com o show de Isaque Galvão, contratado pela Prefeitura de Natal; gastronomia com camarão e cordeiro, oferecido pela ABIH-RN, prefeitura de Serra de São Bento e restaurante Sabores Bistrô; brindes para autoridades e caipifrutas viabilizado pela Prefeitura de Mossoró; e sacolas fornecidas pelas prefeituras de Santa Cruz e Guamaré e ABIH-RN.

“A presença do RN nas principais feiras de turismo, nacional e internacional, é de fundamental importância para manter nosso destino na vitrine e se mostrar para o mercado. Nesse ano contamos com uma forte presença da hotelaria, bem como de municípios turísticos, aqueles que despontam para o turismo, como Natal, Tibau do Sul-Pipa, Santa Cruz, Mossoró, Serra de São Bento e Extremoz, além das presenças do governador Robinson Faria e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo. Nós precisamos de união dos entes públicos e da iniciativa privada para fortalecer o turismo, uma atividade de fundamental importância para o nosso Estado e municípios. Na ABAV tivemos importantes reuniões com a Azul Viagens, Gol-KLM, CVC, Trend, TAP, dentre outras, onde se discutiu diversas ações de divulgação e promoção, em parceria, já com reuniões agendadas para o mês de outubro, visando o incremento do nosso turismo, que é de fundamental importância para nossa economia”, destacou José Odécio, presidente da ABIH-RN.

“Um dos diferenciais da ABAV é a presença maciça de agentes de viagem, responsáveis mais diretos pela venda dos nossos destinos. E a feira aglutina praticamente todos os Estados da Federação. Então é imprescindível uma participação incisiva no evento e tem sido prioridade do governo a participação nesses eventos, divulgando e promovendo nosso turismo”, reforçou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Os estandes do Rio Grande do Norte contaram também com a presença do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, do governador Robinson Faria, das equipes da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), hoteleiros, caravanas com empresários e gestores de municípios potiguares.

Abdon Gosson, presidente da ABAV/RN, ressaltou a importância dos eventos de promoção do destino e também do turismo para o reaquecimento da economia, “é muito importante a presença da ABIH nos eventos de grande porte do turismo, como a ABAV, considerada a maior feira da América Latina, na qual atrai profissionais do turismo do Brasil e do Mundo. Não só a ABIH, mas todo o trade, juntamente com a participação do Governo do Estado e da Prefeitura do Natal, para que assim, possamos divulgar o nosso Estado, os nossos serviços, os nossos hotéis, nossas belezas. É também muito importante estarmos presentes nesse momento, porque depois dessa profunda recessão econômica do nosso País, o mercado do turismo tem reaquecido significativamente, no último ano tem tido um crescimento no turismo do Brasil, a nível nacional e internacional de cerca de 30%, e a tendência é crescer mais ainda. Então é importante estarmos sempre presentes para que possamos divulgar, trazer novos turistas, novos passageiros, incrementando assim a hotelaria do nosso Estado, gerando empregos, pagando impostos, é isso que a nossa cidade precisa para desenvolver”.

“Considero de fundamental importância para o Rio Grande do Norte com todos os seus líderes do turismo estarem presentes em todas as feiras representativas desse, assim como a nossa classe política, com a presença do Governador e Prefeito.  Destaco aqui também o prêmio  destino TOP AVIESP 2017, no qual  Natal mais uma vez foi premiada”, ressaltou Francisco Barbosa, presidente executivo do Natal Convention Bureau.

A 45ª ABAV contou com 25 mil metros quadrados de espaço e cerca de 1 mil marcas expositoras, entre nacionais e internacionais, além de 23 mil inscrições de profissionais do Turismo e 1,2 mil pessoas trabalhando na feira.

O evento contou, também, com mais de 5 mil rodadas de negócios; 200 buyers (compradores) convidados; 800 agentes de viagens em caravanas e 80 ações na Vila do Saber. E ainda a participação de todas as companhias aéreas nacionais e mais de dez internacionais.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »