ABIH-RN divulga destino em feira na Holanda, com foco no mercado europeu

 A Feira Internacional de Turismo “Vakantiebeurs” ocorre anualmente em Utrecht, Holanda, e é a principal referência para o mercado europeu de turismo. Até o próximo dia 14, mais de cem mil pessoas, interessadas em ofertas devem visitar os mais de mil expositores de todos os continentes.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o RN participa da feira, porém,  pela primeira vez com estande próprio, adquirido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, em parceria com as prefeituras de Tibau do Sul e Maxaranguape.

“Ter um estande próprio na Feira de Vakantiebeurs, para divulgar o RN e suas potencialidades, é um marco histórico para a ABIH,  e esse é um trabalho que vem sendo desenvolvido com a preocupação de formar parcerias como essa, realizada com as prefeituras de Maxaranguape e Tibau do Sul, e assim viabilizar a participação do destino em feiras, que contou também com o apoio do Governo do Estado. É preciso união da iniciativa privada com os entes públicos para que possamos, de forma permanente,  manter a divulgação do nosso destino nos vários mercados emissores”, destacou José Odécio, presidente da ABIH-RN.

O público visitante da Feira de Turismo “Vakantiebeurs” tem, em média, 51 anos de idade, e cada pessoa costuma gastar aproximadamente 3.000 euros com turismo por ano. A América Latina é o segundo destino mais procurado fora da Europa, atrás apenas da Ásia.

A feira também proporciona oportunidades de contatos com empresas aéreas, de hotelaria e agências de viagem. Os organizadores promovem seminários e “workshops” sobre o mercado holandês de turismo, tendências nas preferências dos consumidores, avanços tecnológicos, e interação com a imprensa.

“A ABIH-RN tem buscado divulgar o RN em vários mercados,  percebemos que há uma crescente procura por novos destinos pelos europeus, e o RN não pode ficar de fora desses eventos. Nessa feira tivemos a oportunidade de dar continuidade às conversações para viabilizar voos para o RN com a empresa Corendon, muito importante para o nosso Turismo, e, para tanto, precisamos da união de todos para viabilizar esse projeto”, ressaltou José Odécio.

O Brasil está representado pelos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, e Tocantins, com estandes individuais, para promoção do potencial turístico junto a consumidores neerlandeses e europeus.

“Em um passado não tão longe, já tivemos voo charter que ligava Amsterdam a Natal, e desde que a gente voltou a investir nesse mercado começamos a sentir os resultados, tanto que hoje estamos em negociação para que possamos ter 2 voos charters que iriam para Natal a partir de novembro de 2018 até abril de 2019. Estamos confiantes nessa conquista porque com isso entraria em nossa economia, no período da operação, mais de 10 milhões de euros”, disse o secretário Estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

“Aproveito a oportunidade para parabenizar as prefeituras de Tibau do Sul e Barra de Maxaranguape e a ABIH-RN, que também estão aqui participando. E lamentar mais uma vez a ausência da prefeitura do Natal, sem nenhum tipo de representatividade. Ficamos tristes com isso porque Natal além de ser a capital do Estado, é a cidade porta de entrada que possui a maior concentração de leitos do RN”, pontuou Ruy Gaspar.

A delegação do RN contou com representantes dos hotéis, da ABIH-RN, do Governo do Estado e das prefeituras de Maxaranguape e Tibau do Sul.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »