Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

ABIH Nacional comemora resultados e anuncia nova etapa do Projeto EVMH

Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH) lança sua segunda etapa em aula inaugural com 95% dos inscritos presentes

A Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH), projeto da ABIH Nacional integrante do programa Bem Receber Copa – que tem como objetivo qualificar o setor do turismo para receber os megaeventos e, consequentemente, consolidar o Brasil como destino turístico competitivo no cenário global –, promoveu, na semana passada, aula inaugural da sua segunda etapa. O Evento, realizado em Vila Velha (ES), registrou a presença de 380 dos 400 profissionais que previamente se inscreveram e contou com a participação de Nerleo Caus de Souza, Diretor Administrativo da ABIH Nacional e Vice-Presidente da ABIH-ES (Veja fotos).

A EVMH é um dos projetos do Programa Bem Receber Copa que conta com o apoio da ABIH Nacional. “Por meio dessas ações, a entidade realiza sua missão, que consiste em representar os interesses e promover o desenvolvimento sustentável dos Meios de Hospedagem e do setor de turismo”, afirma Souza.

Na oportunidade, Dionísio Corteletti, presidente da ABIH-ES, comemorou o sucesso alcançado na mobilização dos participantes do evento, que garantiram 95% de comparecimento.

O conteúdo da EVMH confere aprimoramento aos profissionais que atuam como: capitão-porteiro, recepcionista, mensageiro, governança e média-gerência. Sua metodologia foi desenvolvida com base no modelo de educação à distância, o que dá ao aluno a possibilidade de estudar em qualquer espaço e a qualquer hora. A sala de aula é virtual, e, por meio dos recursos midiáticos disponíveis, o aluno mantém contato com seus colegas e professor-tutor, estreitando relacionamentos e tirando dúvidas sobre o conteúdo. Aulas presenciais, que proporcionam troca de experiências e prática simulada de resolução de situações-problema, também estão incluídas no projeto.

Em 2010 o projeto EVMH obteve 7.133 inscrições, com 5.315 matrículas efetuadas e 4.364 alunos formados. Com a segunda etapa, iniciada em janeiro de 2011, o projeto já alcançou a marca de 15.079 inscrições, atendendo a demanda em 33 municípios do país, incluindo capitais, cidades-sede e subsede para a Copa do Mundo.

No próximo dia 8 de junho, Nerleo Caus de Souza representará a entidade pela quarta vez junto ao Conselho de Turismo na Confederação Nacional do Comércio. Na pauta: o macro tema Turismo Náutico no Brasil.

Boa Viagem