ABEOC/RS realiza entrega do Troféu Protagonista nesta sexta-feira (10) em Gramado  

O Troféu Protagonista é um reconhecimento da ABEOC/RS entregue anualmente a personalidades que possuem notória contribuição para o setor de turismo e eventos nos âmbitos regional, nacional e internacional.

 

A entrega do prêmio será durante reunião almoço conjunto entre a ABEOC/RS e a ABIH/RS na sexta-feira (10), às 12h, no Hotel Laghetto Stilo Borges em Gramado (RS), como parte das atividades do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo. Neste ano, o troféu será entregue ao ex-prefeito de Gramado (RS), Pedro Bertolucci, e à jornalista Marta Sfredo, colunista do jornal Zero Hora.

 

“O turismo deve ser visto como indutor do desenvolvimento econômico no Rio Grande do Sul e no País, pois é gerador de emprego e renda, arrecada impostos e movimenta a economia local beneficiando pequenas, médias e grandes empresas. Nada mais justo que escolher pessoas que trabalham para criar condições para que o setor cresça e apareça”, conta a presidente da ABEOC/RS, Luciane Pacheco.

 

Veja o perfil dos ganhadores

 

Pedro Bertolucci – Pedro Henrique Bertolucci, nasceu em 2 de setembro de 1945, em São Francisco de Paula, onde viveu até os 13 anos, quando passou a morar em Gramado (RS), onde construiu toda a sua trajetória política e pessoal. Foi 4 vezes prefeito de Gramado (RS) quando transformou a cidade num dos principais pólos turísticos do sul do Brasil. Dotou  a cidade de uma infraestrutura moderna, completa, com todo seu perímetro urbano pavimentado.

Marta Sfredo – Jornalista com atuação na área de Economia desde 1995, Marta Sfredo é formada em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela UFRGS. Trabalha em Zero Hora desde 1992, com passagens por Rádio Guaíba e Correio do Povo. Atua como colunista de Economia de Zero Hora desde novembro de 2014. Recebeu vários Prêmios ARI em reportagem econômica e um da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), de abrangência nacional. Em 2016, foi escolhida Jornalista de Economia do Ano pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-RS).

 

Premiados em 2016

• Paulo Sérgio Pinto, vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação

• Samuel da Silveira, diretor Geral do Hotel Vila Ventura

• Gilberto Durante, secretário de Turismo de Bento Gonçalves

 

Premiados em 2015:

• Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR)

• Vinícius Lummertz, presidente da Embratur

• Alexandre Sampaio, presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – FNHRBS

• Abdon Barretto Filho, diretor de Turismo da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do RS

• Florentino de Araújo Cardoso Filho, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB)

• Ilton Muller, jornalista

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »