ABEOC Brasil homenageia profissionais de eventos

No dia 30 de abril é celebrado o Dia do Profissional de Eventos, e neste ano em que a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) completa 40 anos, a data também será marcada pelo lançamento de um vídeo da ABEOC Brasil para homenagear os profissionais que atuam no setor, responsável por 4,3% do PIB brasileiro e mais de 7,5 milhões de empregos.

video ABEOC

“Estamos comemorando 40 anos de luta, dedicação e trabalho para o setor e para os profissionais de eventos, que neste dia 30 de abril merecem todo o reconhecimento da sociedade”, comenta a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt.

A data de 30 de abril já faz parte do calendário oficial do Estado de São Paulo desde 2013 através da Lei 14.998. A ABEOC vem articulando com representantes no Congresso para que a data seja criada nacionalmente. Em dezembro do ano passado, foi realizada uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, a pedido da ABEOC. O projeto encontra-se na Comissão de Cultura da Câmara e esta semana terminou o prazo para apresentação de emendas. A expectativa é que a proposição possa ser votada ainda este mês nesta Comissão, para posterior encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça, embora as reformas em discussão no Congresso tenham comprometido o calendário previsto.

Para você, o que é ser profissional de eventos?

Como homenagem aos profissionais de eventos, este ano a ABEOC Brasil está lançando um vídeo com breves declarações de algumas lideranças da entidade comentando o que é ser profissional de eventos. A partir do lançamento da campanha nas redes sociais, todos os profissionais são convidados a dar o seu depoimento, seja na fanpage da ABEOC (facebook.com/abeocbrasil/), no canal do Youtube (bit.ly/video-30abril2017), no twitter (twitter.com/abeocbrasil) ou no site da ABEOC (www.abeoc.org.br). A ABEOC sugere o uso da hashtag #diadoprofissionaldeeventos.

Por quê 30 de abril?

A data de 30 de abril foi escolhida por ser o dia do nascimento de Caio de Alcântara Machado, o criador das feiras industriais de negócios no Brasil. A instituição do “Dia do Profissional de Eventos” no Estado de São Paulo foi uma iniciativa da Academia Brasileira de Eventos com o apoio das entidades do ForEventos (Fórum do Setor de Eventos), do qual a ABEOC Brasil é uma das fundadoras.


O vídeo está disponível para imprensa no link http://bit.ly/material-abeoc-30abr2017, bem como artes da campanha do Dia do Profissional de Eventos para facebook, email e imagem do vídeo para divulgação.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »