ABAV-RJ Visita Volta Redonda encerra o ciclo de 2017

Após passar pelas cidades de Petrópolis, Juiz de Fora e Niterói e pela Barra da Tijuca, o ABAV-RJ Visita encerrou o ciclo de 2017, em Volta Redonda. O evento realizado ontem, no Hotel Escola Bela Vista, reuniu aproximadamente 50 agências de viagens que foram conhecer novos produtos e fazer networking com as empresas Abreu, ABS Turismo e Interep, AIT, Angra & Ilha Grande Convention & Visitors Bureau, April, Carnaval Turismo, Discover Cruises, GTA, Hertz, Hotel Escola Bela Vista, Kangaroo Tours, MGM, New It, Nice Via Apia, Point to Point e Transmundi. O Cadastur também esteve presente para tirar duvidas e orientar os profissionais com relação ao recadastramento da empresa junto ao órgão.

Na abertura do encontro, o professor Rodrigo Galvão ministrou a palestra “Futurismo: como estruturar sua agência para atrair, vender e encantar o turista do futuro”, e apresentou o estudo do Amadeus das “6 tribos de turistas até 2030”, que transformarão a maneira como  agências, hotéis e meios de transporte formatam e vendem seus produtos. Ferramentas de Marketing de relacionamento, de geração de conteúdo e a necessidade da agência abrir espaço nos seus canais de comunicação para receber feedback e avaliações também foram apontados como uma boa estratégia para aumentar as vendas e atrair clientes.

Outro ponto levantado pelo professor foi a importância de a agência de viagens trabalhar com nichos de mercado e desenvolver soluções específicas para esse público.

“Certamente todo mundo já ouviu o clássico mantra de vendas que diz:  quem tenta vender para todo mundo, acaba não vendendo para ninguém.  No mercado de turismo isso nunca fez tanto sentido como nos dias atuais”, enfatizou Rodrigo Galvão.

A presidente da ABAV-RJ, Cristina Fritsch comemorou o encerramento do projeto e adiantou que já prepara um novo calendário para 2018.

“Conseguimos atingir nosso objetivo de aproximar a ABAV-RJ dos associados do interior do Estado e de levar capacitação e novas frentes de negócios para as agências de diversos municípios. No total, conseguimos atingir mais de 450 profissionais, o que é muito positivo. Para o ano que vem, pretendemos ampliar ainda mais essa atuação e levar o ABAV-RJ Visita para outras cidades”, ressaltou Cristina Fritsch.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »