ABAV NACIONAL NEGOCIA COM ENTIDADES ARGENTINAS O REEMBOLSO DAS DIÁRIAS PAGAS A REDE HOTELEIRA

Preocupada com o não reembolso aos agentes de viagens brasileiros das diárias já pagas à rede hoteleira Argentina, principalmente a de Bariloche, onde eram esperados 50 mil brasileiros, a ABAV Nacional enviou carta, ontem, ao Inprotur, solicitando à coordenadora de Mercado da América Latina do instituto, Marcela Cuesta, uma gestão junto à rede hoteleira para a devolução do pagamento.

No documento, o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, destaca que a entidade já conseguiu negociar com operadoras e companhias aéreas a anistia da multa por cancelamento, entretanto, a rede hoteleira Argentina, principalmente a de Bariloche, se recusa a devolver o pré-pagamento.

“É preciso entender que não há culpados pelo alastramento da Influenza A, mas todo o ônus está recaindo sobre os agentes de viagens, que são em sua maioria micro e pequenos empresários, e se vêem obrigados a ressarcir os passageiros (apesar de serem intermediadores de serviços), independente se conseguirão ou não a devolução do dinheiro junto aos fornecedores. Diante deste fato, muitas agências poderão fechar as portas. O prejuízo gerado por conta da gripe A não pode recair apenas sobre as agências”, escreveu Kaká.

A carta ao Inprotur ainda não foi respondida.

Ainda ontem, o diretor para América Latina e Caribe da ABAV Nacional, Ricardo A. Roman, enviou, em nome da entidade, uma carta ao presidente da AAAVYT, Ricardo Roza, pedindo que o mesmo interceda junto aos hoteleiros para o reembolso dos agentes de viagens brasileiros.