2º Salão do Vinho Argentino será promovido no Festival das Cataratas

Depois da boa aceitação do público em 2016, mais uma vez o Salão do Vinho Argentino será um dos destaques da programação do 12º Festival das Cataratas. No evento, que será realizado entre os dias 28 e 30 de junho em Foz do Iguaçu (PR), um espaço de aproximadamente 70 metros quadrados será dedicado exclusivamente à exposição das bebidas produzidas no país vizinho.

No salão, os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em mais de 20 bodegas de regiões tradicionais como Salta, La Rioja, Mendoza e San Juan. A organização do espaço está sob a responsabilidade da ODA Vinoteca de Puerto Iguazú, empreendimento que participa ativamente do Festival desde as primeiras edições.

Durante o evento, profissionais capacitados poderão esclarecer as dúvidas dos visitantes e explicar as qualidades de cada um dos produtos expostos. Para se sentir ainda mais em solos argentinos, o público ainda poderá degustar petiscos tradicionais argentinos e acompanhar apresentações de tango.

Um dos objetivos dos organizadores do Salão é divulgar a Expo “Oda al Vino”, considerada a maior feira do produto da província de Misiones (Argentina). Neste ano, o evento está programado para os dias 1º e 2 de setembro, em Puerto Iguazú, com a presença de mais de 70 vinícolas.

Com mais de 210 mil hectares de vinhedos, a Argentina exporta aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa e é uma das maiores consumidoras de vinhos do mundo. Grande parte do sucesso de seus vinhos se dá pela qualidade de suas uvas Malbec e Cabernet Sauvignon.

12º Festival das Cataratas
O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli.
Dias: 28, 29 e 30 de junho de 2017
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu – PR – BR
045 3029 6603 / 99975 2402

Categories: Enoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »