2ª Roda de Choro Potiguar acontece neste sábado


Depois de estrear com sucesso de público, projeto traz como convidados Família Pádua e Duetto Cabroso. Entrada é gratuita

Depois do sucesso da estreia, dia 25 de março, o projeto Roda de Choro Potiguar volta a destacar o choro genuinamente potiguar neste sábado, 08 de abril. A 2ª edição terá como convidados a Família Pádua e o Duetto Cabroso, que se unirão à banda base, formada por seis músicos igualmente potiguares. A apresentação,  gratuita, começa às 16h, no Bar do Zé Reeira, na Cidade Alta.

Com o Roda de Choro Potiguar, o público entra em contato com um repertório composto em sua maioria por choros de compositores potiguares, como João Juvanklin, K-Ximbinho, Chico Elion e Tico da Costa. Desse modo, o projeto fortalece a cena do choro em Natal, apresentando grandes artistas locais num espaço tradicional e popular da cidade, e divulga a produção autoral local desse gênero centenário à plateia.

No palco, o sexteto, composto por Alexandre Moreira (bandolim), Deo do Pandeiro, Diogo Guanabara (bandolim), Fernando Botelho (violão de sete cordas), Henrique Pacheco (baixo) e Raphael Bender (bateria), se unirá a dois nomes da música potiguar a cada edição. Depois de ter como convidados o cantor e compositor Carlos Zens e a cantora Laryssa Costa, o projeto traz ao palco a Família Pádua, grupo formado por pai, mãe e filho, e o Duetto Cabroso, composto pelos músicos Gilberto Cabral (trombone) e Edmilson Cardoso (xilofone). Na última edição, que acontece dia 13 de maio, os convidados serão o grupo Macaxeira Jazz e a cantora Camila Masiso.

O Roda de Choro Potiguar foi viabilizado com recursos do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC 2015) da Secretaria Municipal de Cultura, a Funcarte.

Sobre o Duetto Cabroso

Dois amigos, os músicos Gilberto Cabral e Edmilson Cardoso, se reúnem com a intenção de compor um repertório musical no qual seus instrumentos pudessem dialogar entre si e expandir suas possibilidades técnicas de execução.

Isto resultou, respectivamente, no duo de trombone e xilofone batizado de Duetto Cabroso. Ambos os artistas são compositores, arranjadores e integrantes de dois importantes grupos musicais do Rio Grande do Norte: a Orquestra Sinfônica do RN e a Banda Sinfônica da Cidade do Natal. Além disso, são admiradores dos diversos gêneros de música popular brasileira e internacional e seus trabalhos autorais refletem esta exótica mistura de elementos.

Sobre a Família Pádua

Grupo musical que une o compositor, arranjador e multi instrumentista Antônio de Pádua, sua esposa, a percussionista Roberta Karin, e o filho deles, João Vitor, flautista de apenas 15 anos. Juntos, fizeram vários shows no Brasil e pela Europa em 2013, na primeira turnê internacional, quando Antônio de Pádua foi convidado para apresentar suas composições junto com a Big Band da Universidade de Jazz de Graz, na Áustria.

Serviço:

O quê? 2ª Roda de Choro Potiguar acontece neste sábado
Quando? Sábado, 08 de abril, às 16h
Onde? Bar do Zé Reeira (Espaço Cultural Ruy Pereira: R. Prof. Zuza, S/N, Cidade Alta, Natal/RN)
Atrações? Família Pádua, com Antônio de Pádua (instrumentos variados), Roberta Karin (percussão) e João Vitor (flauta); e Duetto Cabroso, com Gilberto Cabral (xilofone) e Admilson Cardoso (xilofone)
Próximas edições?
13/05: Roda de Choro Potiguar convida Macaxeira Jazz e Camila Masiso
Entrada gratuita

 

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »