2ª ETAPA DO BRASILEIRO INSHORE 2009 INTEGRA A FESTA DE ANIVERSÁRIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO



As disputas serão realizadas nos dias 22 e 23 de agosto, na Represa Billings, em Riacho Grande, na cidade do ABC paulista, que no dia 20, comemora 456 anos.

No próximo dia 20, o município de São Bernardo do Campo comemora seu 456º aniversário. Dentre as várias festividades programadas está à realização da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009. As disputas estão previstas para os dias 22 e 23 na Represa Billings, em Riacho Grande. A segunda etapa corresponde ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore.

O Campeonato Brasileiro Inshore conta com a participação de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, que são divididos nas categorias Turismo Stock, Fórmula Indy e Cracker Box. A primeira etapa foi realizada nos dias 25 e 26 de julho, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP). Além da etapa de São Bernardo do Campo, estão previstas outras duas: dias 19 e 20 de setembro, em local a ser confirmado e nos dias 10 e 11 de outubro, a quarta e última etapa marcada para a Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).

A programação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009 começa no dia 22 a partir das 10 horas, com inscrições, vistorias e treinos. No dia 23 as competições também serão realizadas a partir das 10 horas. A forma de disputa é em circuito oval, que será montado na Represa Billings, com corrida de velocidade, múltiplas voltas, consistindo de curvas para a esquerda.

Para o organizador Marcos Prado é importante realizar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Inshore em São Bernardo do Campo, principalmente integrando as festividades de aniversário do município. “É uma das mais importantes cidades do país, com mais de 780 mil habitantes e Riacho Grande oferece excelentes condições para a realização da competição”, ressaltou.

Prado destacou ainda, que os pilotos participantes demonstraram na etapa de abertura que estão entusiasmados com o campeonato, trabalharam muito nos equipamentos e o nível técnico foi muito bom. Nesta segunda etapa as disputas deverão ser ainda mais acirradas, com os primeiros colocados tentando manter posição e os demais brigando para melhorar na classificação e continuar lutando pelo título.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro Inshore 2009, que corresponde ao 25º Campeonato Brasileiro de Motonáutica Inshore e em paralelo com o 44º Campeonato Paulista de Motonáutica Inshore 2009 é uma realização do Tahiti Náutica Club e CRF Promoções, com supervisão técnica da Federação Paulista de Esportes Náuticos a Motor – FPENM e apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.