24,7 milhões de pessoas viajaram de navio na última temporada

 

 

Segundo estudo da CLIA (Cruise Lines International Association), a indústria de cruzeiros ultrapassou a projeção de passageiros em 2016, alcançando 24.7 milhões de viajantes em todo o mundo, quando estavam previstos números até 24.2 milhões, mundialmente.

 

Para 2017, com base no calendário de lançamento de novos navios, a CLIA está programando outro ano de crescimento para a indústria com uma previsão de 25,8 milhões de passageiros.

 

Entre os destinos mais vendidos estão: Caribe (35%), Mediterrâneo (18.3 %), Europa(11.1 %), Asia (9.2 %), Australia/Nova Zelândia/Pacífico (6.1 %),  Alasca (4.2 %) e América do Sul (2.5 %).

 

Novos Navios

Globalmente, a frota CLIA de 2016 era composta por 458 navios e recebeu novas embarcações: 9 oceânicas e 17 fluviais, para um total de 26 novos navios. Estes novos navios representam uma capacidade adicional de 28.000 passageiros.

 

 

 

Sobre a CLIA (Cruise Lines International Association)

Cruise Lines International Association (CLIA) é a voz unificada e autoridade líder da comunidade global de cruzeiros. Como a maior associação de comércio de indústria de cruzeiros com 15 escritórios globalmente, CLIA tem representação na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Australásia. A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente de navio de cruzeiro seguro e saudável para os mais de 24 milhões de passageiros que cruzam anualmente, bem como para promover o valor, a conveniência e a acessibilidade da experiência de férias de cruzeiro. Os membros são compreendidos do mundo o mais prestigioso oceano, rio e linhas do cruzeiro da especialidade; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e fornecedores e parceiros de linhas de cruzeiros, incluindo portos e destinos, desenvolvimento de navios, fornecedores e serviços empresariais, comprometidos com o sucesso sustentado da indústria de cruzeiros.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »