23º Festival do Turismo de Gramado

Peru de olho no turista brasileiro

No ano em que o Peru celebra os 100 anos do descobrimento das ruínas de Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas, como também é conhecido esse sítio turístico nacional, o país busca se aproximar do trade brasileiro. De olho no turista do Brasil, a direção da PromPeru (Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo) estuda a participação no 23º Festival do Turismo de Gramado, em função da credibilidade internacional e o profissionalismo nos negócios do evento.
A informação é do diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello. Segundo ele, além da PromPeru, também operadoras de turismo peruanas demonstraram bastante interesse em participar do Festuris por considerarem a feira uma excelente ferramenta de negócios e como forma de estreitar relacionamento com o mercado do sul do Brasil, da Argentina e do Uruguai. Dados da Organização Mundial do Turismo revelam que o continente sul americano é umas das regiões do mundo que tem se destacado no crescimento do turismo. De acordo com os números levantados pelo órgão, de janeiro a agosto de 2010, o crescimento do turismo neste período na América do Sul foi maior do que o da Europa e América do Norte.
Em sua 23ª edição, o Festuris busca se consolidar com palco de negócios turísticos mundiais. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 23º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 17 a 20 de novembro, no Serra Park. Informações no www.festivalturismogramado.com.br .
Na foto, Eduardo Zorzanello em recente no Peru com Norma Navarro, do Comitê Descubra Brasil, Gilberto Tomasini, Secretário de Turismo de Gramado, e Tika Suarez, da operadora Tika Tur.