21 SONHO DE NATAL EM CANELA

O 21º Sonho de Natal de Canela (Serra Gaúcha), inicia no próximo dia 14 de novembro e traz para a sua decoração o incentivo a reciclagem de elementos como pinhas, falhas de pinhão até latas de alumínio agregando a valorização da auto-estima da comunidade e a religiosidade. A decoração do Sonho de Natal se tornou totalmente inovadora com o uso de elementos novos, mas mantendo a tradição da belíssima iluminação das ruas da cidade. O projeto de decoração do Sonho de Natal é assinado e coordenado pela artista Monalise Oppitz (Mona).

O sucesso obtido no ano passado (2007) com a nova decoração será repetido neste ano de 2008 novamente, mas com muito mais elementos e novidades, criadas por Mona. Entre elas está um pinheiro de 8m de altura, que o visitante poderá passar dentro dele. Ele será revestido de flores feitas com lata de aluminio que foram recolhidas pela comunidade de Canela e a confecção é feita em oficinas ministradas por artistas e artesãos, junto aos EJAS (Ensino de Jovens e Adultos) da cidade. O Sonho de Natal além de ser um dos principais eventos, também se tornou um projeto socio-cultural e educacional.

A cidade estará decorada com anjos gigantes que terá até 3m de altura, e formarão um tunel de luzes em direção a Catedral de Pedra, pois, estarão a 1m do chão e inclinados em direção a rua. Os organizadores do evento acreditam que com este novo formato dos anjos o efeito de beleza será superior ao do ano passado. Além disso a cidade estará ornamentada com muitos pinheirinhos, gnomos, papais noéis, presépios criados por vários artistas e os elementos terão cerca de 2m de altura. Os presépios estarão em vários pontos da cidade. A Igreja Matriz, também conhecida como Catedral de Pedra, pela primeira vez na história do Sonho de Natal foi iluminada durante todo o período do evento, e neste ano, novamente, receberá cores.

Outra novidade para este ano são as araucárias iluminadas que ficarão na Avenida Osvaldo Aranha, formando um túnel de árvores. As árvores são feitas em ferro e corda luminosa. Serão mais de 40 árvores ao longo da Avenida Osvaldo Aranha, que receberá ainda flâmulas vermelhas e os canteiros centrais novamente serão utilizados com a composição de pinheiros, papais noéis de 2m de altura e demais adornos, que irão representar vários momentos e situações como uma floresta encantada.

A entrada da cidade terá um pórtico de entrada do Sonho de Natal construído em estrutura de madeira de demolição e ferro com o símbolo do evento, além de ser decorado com festões de elementos naturais, como falhas de pinhão. Renas de vários tamanhos (iluminadas e com movimento) irão estacionar o treno do Papai Noel no centro da cidade, os ajudantes do Papai Noel estarão em toda a parte, a cidade estará iluminada para receber a todos.

Programação

A marca registrada do Sonho de Natal sempre foi a sua decoração e a Chegada do Papai Noel. Além da decoração da cidade ter sido completamente renovada, Papai Noel chega sempre em grande estilo, quando seu treno é atingido por um vento Minuano e pousa na torre da igreja de Canela. Como todos já estão lhe esperando desce em rapel pela torre de 65m de altura, e acompanhado pelos seus ajudantes caminha pelas ruas da cidade acompanhado por milhares de pessoas que o aguardam ansiosamente e abre a sua casa na Praça dos Sonhos (Praça João Corrêa) para receber a todos em uma grande festa durante todo o periodo natalino. Papai Noel chegará em Canela no dia 6 de dezembro, com grande espetáculo musical, acompanhado por Fafá de Belém e show pirotécnico e no dia 27 de dezembro Papai Noel irá se despedir de Canela, com a presença da família Lima, mas neste ano promete que será diferente. Papai Noel quer escalar a torre da Igreja onde seu trenó ficou estacionado.

A programação do 21º Sonho de Natal de Canela 2008 será intensa. O evento inicia no dia 14 de novembro com o Acender das Luzes com Espetáculo Musical e Pirotécnico, apresentações no palco multiuso na Praça dos Sonhos, Exposição de Arte, e a Festa dos Pinheirinhos no dia 28 de novembro quando a comunidade vai às ruas enfeitar seus pinheiros. Também ocorrerá a III Exposição de Presépios e no dia 20 de dezembro será realizado um grande Concerto Natalino, chamado de “Sueño Navideño”, com a apresentação de 3 barítonos.

Os desfiles de natal acontecerão em 12 apresentações pelas ruas da cidade: Novembro: 15, 22, 29, 30 – Dezembro: 04, 13, 19, 21, 26, 29 – Janeiro: 02, 03. O Desfile de Natal deste ano terá mais de 100 integrantes entre atores e figurantes, e o espetáculo terá duração de 1h30min com muitas inovações e cenas, um verdadeiro alto de natal em movimento. As pessoas irão assistir e participar de um espetáculo teatral pelas ruas da cidade, com luzes, dança, som e queima de fogos de artifício.

Griffe Sonho de Natal

Além de novidades na decoração, shows e desfile, neste ano o Sonho de Natal lança a sua griffe. Produtos com a marca Sonho de Natal estarão sendo lançadas como 5 modelos de xícaras, várias camisetas, dvd e o panetone Sonho de Natal.

O que: 21º Sonho de Natal de Canela

Quando: 14 de novembro de 2008 a 06 de janeiro de 2009

Onde: Canela – RS

Site: www.sonhodenatal.com.br

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »