​Aplicativo P​ip já reúne mais de 280 mil food lovers

Rede social recebe até 30 mil usuários por dia

Imagem inline 3

O Pip, rede social que reúne amantes e entusiastas da culinária, já acumula mais de 280 mil cadastros de food lovers de diversas partes do mundo e recebe a visita de até 30 mil usuários por dia. Reunindo dicas gastronômicas e receitas – das mais básicas às profissionais – a plataforma possibilita ao usuário cadastrado seguir os perfis com que mais se identifica, encontrar facilmente receitas (por nomes, ingredientes ou através de hashtags), compartilhá-las – inclusive em outras redes – e, até mesmo, salvá-las em um caderno de receitas pessoal, o que torna possível acessá-las também offline, através do app.

A ferramenta, hoje, gera visibilidade a geradores de conteúdo, chefs de cozinha profissionais e, também, a empresas do segmento – que podem impulsionar posts e anunciar na plataforma a fim de atingir seu público-alvo. Além disso, o Pip funciona como um ponto de encontro digital dos ‘food lovers’, tornando-se o lugar ideal para entusiastas da culinária trocarem receitas e compartilharem experiências. Além das fotos ilustrativas dos pratos, os Pippers também podem incluir, nas postagens, vídeos com o passo a passo dos preparos. O cadastro de novas receitas é pessoal, rápido e intuitivo, por isso novos usuários aderem a plataforma todos os dias.

Já são centenas de milhares de perfis cadastrados no Pip. Entre os usuários da plataforma, estão blogs conhecidos como a Dupla Gourmet e Amando Cozinhar, chefs renomados como Edu Guedes e empresas como a Electrolux Brasil, Arno, Nestlé, Carrefour e a Revista AnaMaria. Para segui-los ou para compartilhar o seu caderno de receitas e montar seu próprio diário culinário, o usuário pode se cadastrar gratuitamente por meio do link no aplicativo, que está disponível no Google Play ou na App Store, ou acessar a versão web.

Categories: Gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »